7 Editores de Vídeo para Criação de Conteúdo

7 Editores de Vídeo para Criação de Conteúdo

Tempo de leitura: 3 minutos

Adobe Premiere

O Adobe Premiere é um editor robusto e muito conhecido, programa bem completo com vários plugins que o torna bem complexo. Não é recomendado para usuários iniciantes. Tem suporte para vários formatos, com adição também de resolução 8k.

Além de oferecer muitos recursos, a família Adobe tem vários outros programas como o Photoshop, illustrator, After Effects e Media Encoder. Sua relação de benefício é extensa e completa, com opção de editar projetos em 360 graus, tem ainda o Adobe Premiere Clip que é uma versão para mobile, tem boa parte das funções da versão completa e sincronia com o sistema de nuvem da Adobe Creative Cloud, o que permite o acesso a projetos.

Movavi

O Segundo programa é o Movavi que é indicada para iniciantes, programa de uso fácil para edição de vídeos. Seu foco são as transições, títulos e os filtros. Conta com um recurso interessante para criação automática de vídeos, apesar de ser simples tem recursos bastante interessantes e atualizados. O Movavi é gratuito e estar disponível em português.

Sony Vegas Pro

O terceiro é o Sony Vegas Pro, bastante conceituado e sofisticado para uso doméstico. Não é um programa de manuseio difícil e tem similiaridades com o Adobe Premiere, é muito usado no meio profissional também. Tem um longo tempo de vida e embora seja muito robusto não exige hardware de alto valor, suas funcionalidades são suficientes para a edição de vídeo e recomendado para uso profissional.

Lightworks

O quarto chama-se Lightworks, conta com recursos para edição bem avançados. Funciona em sistema Windows, Mac e Linux. É uma ferramenta paga porém acessível, conta com uma versão gratuita também. É muito escolhido por profissionais de edição, Se você quer bons resultados, recursos avançados e uma ferramenta que funcione em Windows, Mac e Linux, o Lightworks é o programa de edição de vídeos ideal para você. Suas funções e recursos são bem conhecidos, embora seja uma ferramenta paga e conta com um preço bom. Tem uma versão que é gratuita e o fabricante considera a ferramenta como a mais rápida dos programas de edição.

Filmora

Um Editor simples e prático chama-se Filmora, que foi pensando para o público geral com foco em criação de conteúdo. Sua compatibilidade é ampla e pode editar também com celulares, com opção de edição em 360 graus. É uma alternativa ao Windows Movie Maker e outros editores e conta com recursos bastante interessantes.

Adobe After Effects

O sexto é o Adobe After Effects é um editor de vídeo para edições mais complexas com efeitos visuais. Tem possibilidades de criação e manipulação cenas e animações, com muitas opções e recursos o Adobe After Effects é muito utilizado também para produções de cinema. Conta com uma gama muito vasta de plugins de terceiros o que ajuda na parte criativa das edições.

Imovie

O último e sétimo editor de vídeo é o iMovie, este editor de vídeo é próprio para os dispositivos da Apple. É um programa de fácil manuseio e conta com suporte a 4k e edição em telas divididas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *