Como conseguir mais Clientes pelo Instagram

Tempo de leitura: 6 minutos

Como conseguir mais Clientes pelo Instagram em tempos de pandemia vimos o comércio se modificar, muitas pessoas que tinham lojas passarem a vender pela internet e o instagram vem sendo uma das redes sociais mais escolhidas para a divulgação das empresas e serviços disponíveis.

Pois bem, como nossa missão é fazer do seu negócio na internet um sucesso aqui vai mais algumas dicas de como você conseguir mais clientes utilizando o Instagram como ferramenta.

Primeiramente você deve saber que o Instagram desde sua invenção é uma das redes sociais preferidas, ultrapassando Facebook e Twitter. Além disso pelo Instagram é mais fácil de você localizar pessoas com objetivos afins.

Inclusive um recurso bastante adotado por várias empresas são os contatos sugeridos, principalmente se você busca uma visibilidade maior, quanto mais seguidores você tiver mais credibilidade você ganhará no Instagram então invista em seguir pessoas e como consequência elas te seguirão.

Usar Hashtags:

Bom um excelente recurso de localização dentro das redes sociais são as hashtags, seja para localizar lugares, pessoas, movimentos dentro do Instagram, as hashtags é uma das melhores formas de você identificar a sua empresa e a página da sua empresa.

Por exemplo se você vende sapatos, pode criar uma hashtag voltada para os modelos mais pesquisados dentro do instagram, ou uma hashtags que identifique algum modelo que está em evidência hoje no mercado. Bom partindo desse princípio vale lembrar que ter uma Hashtag própria também é excelente para quando alguém for visitar sua loja e postar uma foto ou no quadro que vivenciamos hoje, quando receber o produto deixar identificada a loja.

Para fazer a sua Hashtag basta colocar #nomedaloja e pronto hashtag criada com sucesso, aí basta pedir a seus clientes e seguidores para usá-la.Essa hashtag irá contribuir não só para a localização da loja mas para identificação dos seus produtos, pois quando você for fazer publicações de novidades pode usar as duas hashtags a do produto e a da sua loja, pois quando o produto for buscado no seu local de atuação você entrará para a lista de de fornecedores, neste caso a probabilidade deste cliente fechar o negócio irá aumentar.

Conteúdo de divulgação:

Já falamos várias vezes aqui no blog sobre a importância de identificar seu conteúdo com a imagem que você quer passar para o seu cliente e no Instagram não é diferente, por isso vamos reforçar que o Instagram usado para contatos de vendas não é o local para você colocar fotos das suas viagens em família nem para você fazer publicações aleatórias, mas para você divulgar seus produtos, serviços e empresa.

Por isso vale a pena sim você fazer um planejamento sobre o conteúdo que será divulgado, preferencialmente divulgações onde seu produto esteja em destaque, que contenham declarações dos seus clientes referentes a qualidade do produto ofertado e ao atendimento.

Esses são elementos chave para que você seja encontrado dentro do Instagram, pois quanto mais publicações fizer, relacionadas ao seus produto ou mercado que ocupa, mais fácil será encontrado pelo seu cliente em potencial.

Invista em imagens:

Você já ouviu falar em despertar os sentidos para a conquista dos seus clientes? Então a imagem fará com que ele sinta desejo pelo que está vendo, sendo um hambúrguer suculento ou uma bala roupa. Esse sentido visual funciona até para aguçar a imaginação dos outros sentidos, pois se você ver um prato bem apresentado, você imaginará o cheiro, o sabor a textura, ainda mais se for um prato que você já conhece.

Agora se for uma roupa vendo o modelo e sabendo o tecido você imaginará o caimento o tamanho que ficaria bom em você entre outras situações que o seu cliente irá passar até tomar a decisão de adquirir o seu produto.

Vale lembrar que imagens não são apenas fotos, mas pequenos vídeos e até mesmo um vídeo detalhado de como funciona o seu produto, o caimento ou a utilidade dele.

Então explore os recursos disponíveis, coloque efeitos que destaquem seu produto e faça vários contatos.

Recursos de atendimento:

Outro ponto que você deve investir é no atendimento ao seu cliente captado pelo instagram, você deve valorizá-lo primeiramente, pois apenas de ser apenas um cliente em potencial, se ele teve o trabalho de lhe fazer uma pergunta ou de enviar uma mensagem no seu Direct por algo ele está interessado.

É uma venda feita? Não, mas daquela pergunta você poderá conquistar seu cliente e modificar a opinião de compra dele, então tente respondê-lo de forma educada e apresentar as opções que você tem de produtos e dar novas ideias para solucionar a necessidade dele.

Você deve enxergar o Direct como o primeiro contato, como o momento que seu cliente entra na loja e você se apresenta, então ele deve ter essa mesma experiência no contato pelo Direct.

É preciso também que você compreenda que atendê-lo cordialmente, não quer dizer atendê-lo 24 horas, a menos que a sua empresa ou produto forneça esse modelo de atendimento, por isso é interessante estabelecer um horário e o Instagram já conta com ferramentas de mensagens automáticas de ausência, para que seu cliente não se sinta sem resposta. Contato com o seu cliente:

O contato contínuo com o seu cliente pode gerar novas vendas promissoras, por isso não desapegue dele depois de entregar o produto, sempre procure enviar as novidades, a novas formas de pagamento, os novos serviços. Isso estabelecerá um relacionamento entre vocês e fará com que ele te procure mais vezes e indique.

As indicações, apesar de ser consideradas ultrapassadas, ainda são as maiores divulgações e formas de marketing, pois o cliente que gostar do produto, divulgar no instagram dele marcando a loja, mais de mil pessoas terão acesso ao nome da sua empresa e ao produto que o seu cliente tanto gostou, por isso faça amizade com o seu cliente e sempre o mantenha atualizado sobre os produtos da loja e ao serviços que você oferece.

Bom essas são as principais dicas para que você consiga levar seu negócio para a as redes sociais e obtenha sucesso com isso, por isso faça um planejamento e veja qual a melhor forma de chegar até o seu cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *