Como enviar o Vídeo gravado celular para o computador ou notebook ?

Tempo de leitura: 2 minutos

É realmente muito simples transferir dados do nosso smartphone para o computador ou notebook, basta conectar o cabo no celular e no computador, esperar o PC reconhecer o dispositivo, acessar a pasta referente ao seu smartphone, selecionar e transferir os arquivos para a pasta desejada. E pronto, seus arquivos serão transferidos para o PC, você tem que apenas autorizar que seu computador possa acessar esses arquivos.

Tem como fazer isso com fio ou sem fio. Se você optar pela opção “sem fio”, vai depender da velocidade de sua internet para fazer essa transferência de arquivos (nosso famoso Wifi).

Em São Paulo, já temos conexões bem rápidas, como por exemplo: 300 mega de download, 150 mega de uploud.

Quando você abrir a pasta de origem em “Este computador”, acessar a pasta “DCIM”,que no caso é onde ficam armazenadas suas fotos e vídeos, você pode entrar na pasta e copiar tudo de dentro dela e transferir, clicando “Ctrl + A” e “Ctrl + C” para copiá-los, depois “Ctrl + V” para colá-los na pasta de sua escolha.
Outra forma de fazer esse mesmo procedimento é indo no “Play Store”, (que é um serviço de distribuição digital de aplicativos, jogos, filmes, programas de televisão, músicas e livros, desenvolvido e operado pela Google) e fazer o download do “Google Drive”. O Google Drive no caso é um serviço de armazenamento e sincronização de arquivos que foi apresentado pela Google em 2012, abriga agora também o Google Docs, oferecendo edição de documentos, folhas de cálculo, apresentações, entre outros.

Como usar o Google Drive

Você tem 15 GB de espaço gratuito, que digamos que em termos de espaço para armazenamento não está nada mal, é de grande ajuda para quem está sem um bom “HD externo” ou “pen-drive”.

Acesse www.drive.google.com no computador. Faça o upload de arquivos ou crie novos, compartilhe e organize arquivos.

Outra forma de enviar seus vídeos e fotos do celular para o computador é usando o “Airdroid”, que é um aplicativo (app) grátis, de conexão Wifi, o qual os dois estão conectados para criar um vínculo e permitir essa transmissão de dados.

Esse procedimento envolve um endereço na web e o uso de um código QR para parear os dois dispositivos. É necessário usar o navegador web do computador para realizar a ação e abrir as pastas do smartphone de forma remota. O recurso permite baixar mídias e documentos selecionados em um único arquivo zip.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *