Como Promover seu Canal do You tube

Tempo de leitura: 4 minutos

O Youtube é considerado o maior canal de informações presente na internet, ou seja, lá você tem acesso a qualquer, eu disse qualquer, tipo de informação que precisar. Agora vem a pergunta, como você pode fazer um vídeo e promovê-lo?

Bom primeiramente você deve se preparar, pois fazer um vídeo para o youtube é dar visibilidade a sua empresa, então você deve saber que a partir desse momento várias pessoas de diversos lugares pedindo informações sobre seus produtos.

E para isso você precisará de estratégias de promover seu canal no youtube, por isso aqui vamos nós de novo para mais dicas incríveis sobre como deixar seus vídeos maravilhosos.

Preencher todo o perfil

Bom para você ter visibilidade no youtube, você deverá primeiramente preencher todos os dados do seu canal, linkar a ele a sua redes sociais, para que seus seguidores do facebook e instagram saibam todas as vezes que um vídeo novo for postado.

Além disso vale lembrar a importância de você fazer um pequeno vídeo no seu Story para dar aquele gostinho aos espectadores do que espera por eles no vídeo completo. Um exemplo clássico são os vídeos de receitas, geralmente os blogueiros que fazem receitas colocam no Stories do Instagram e Facebook eles apenas degustando o prato, pronto é  bastante para todo mundo querer experimentar também, aí tem aquele famoso “Arrasta pra cima” e pronto você acompanha a receita passo a passo sem problemas.

Diga os objetivos do seu canal

Bom se você quer tirar proveitos positivos do seu canal do youtube, vale salientar que você precisa defini-lo e planejá-lo como faz com a sua empresa, por exemplo defina a missão do seu canal, qual o perfil de seguidores você deseja. Esses pontos são importantes, pois isso também deverá estar disponível no tópico “sobre” das suas redes sociais.

Esse será um dos principais elos entre o canal do youtube e o seu contato com os seguidores, pois apesar de existir os comentários dentro do youtube será pelo Direct do Instagram e pelo Messenger do Facebook que realmente esse laço se consolidará. Portanto responda às seguintes questões para compor seu canal e suas redes sociais do que o seu canal trata? Que tipo de conteúdo é abordado nos vídeos? Qual a missão do seu canal? Qual o perfil dos seguidores? Essas são apenas algumas das questões que precisam ser levantadas ao promover seu canal e redes sociais alinhados.

Portanto responda às seguintes questões para compor seu canal e suas redes sociais do que o seu canal trata? Que tipo de conteúdo é abordado nos vídeos? Qual a missão do seu canal? Qual o perfil dos seguidores? Essas são apenas algumas das questões que precisam ser levantadas ao promover seu canal e redes sociais alinhados.

Utilize palavras chave

Sim como no seu blog e nas suas redes sociais você será encontrado se tiver algum elo com o conteúdo pesquisado pelo seu prospectante a seguidor. Neste momento entramos nas palavras chaves, elas são muito importantes para os seus vídeos serem encontrados tanto no google como nas redes sociais e até mesmo dentro do próprio youtube.

A escolha da palavra chave não é uma missão difícil, mas sim cautelosa, pois você deve valorizar o centro do conteúdo deste vídeo, por exemplo ser for um vídeo sobre dicas de direito, você não poderá colocar a palavra chave como advogado, mas sim direito, ou dicas de direito, entre outras opções que ligue o conteúdo ao que está sendo abordado.

A mesma situação se repetirá nas suas redes sociais, pois se você fala sobre moda no seu instagram, você terá que linkar seus vídeos a esse assunto, para promover os dois ao mesmo tempo, ou seja, divulgar seus vídeos para os seguidores do Instagram e divulgar seu Instagram para os seguidores do Youtube.

 

Produza conteúdos com frequência

Bom já conversamos aqui no blog sobre frequência de vídeos para divulgação de canal no youtube, esse assunto foi abordado no artigo que falamos sobre vídeos nutella e vídeos raiz. Se quiser saber mais sobre isso vale a penas dar aquela lida no conteúdo. Mas voltando ao assunto, quanto mais conteúdo produzir, mais rápido você será encontrado.

Conteúdos produzidos com uma determinada frequência tendem a ficar em primeiro lugar quando buscados, por isso eu aconselho, faça vídeos e Stories sobre seus conteúdos diariamente. Pois aí seu canal estará sempre atualizado e suas redes sociais também, quando aquele seguidor ou futuro seguidor pesquisar sobre o assunto, seu canal será a primeira opção que aparecerá para ele.

E claro um motivo que não pode ficar fora são as edições do seu vídeo, mas nesse assunto a Edita vídeos é especialista então pode clicar aqui: https://www.editavideos.com.br/ e encontrar o pacote que mais vai ajudar a sua empresa a se promover.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *