É possível gravar meu vídeos de Conteúdo pelo Celular?

É possível gravar meu vídeos de Conteúdo pelo Celular?

Tempo de leitura: 5 minutos

Esse artigo é para você que busca fazer um bom conteúdo para o seu canal ou para sua rede social, porém com pouco investimento, usando apenas o celular e os recursos que ele pode oferecer. Essa é uma questão existente no mundo dos iniciantes.

Porém as possibilidades com o celular são muitas e, sim, é possível gravar um bom vídeo usando apenas os recursos disponíveis no celular, seguindo algumas dicas que iremos passar aqui para você em primeira mão.



Primeiramente a posição do celular é fundamental para que o espectador tenha sua atenção exclusiva para o vídeo, se você filmar com o celular em pé, aparecerão duas faixas pretas e a tela também fica menor, o que pode prejudicar a apresentação do seu produto ou até mesmo prejudicar a atenção do seu seguidor. 

Essas faixas podem desviar a atenção do espectador, então, ao invés dele prestar a atenção no conteúdo do vídeo, ele acabará por focar nas faixas e no quanto elas incomodam a visão do vídeo. Além disso, a câmera frontal perde bastante em qualidade para a câmera traseira e isso pode ser um detalhe importante para o sucesso dos seus vídeos.

Já que entramos no assunto de resolução da câmera, de nada adianta você ter uma excelente câmera se ela estiver suja. É fundamental que a câmera que você for usar esteja limpa, para isso basta um simples pedaço de flanela e uma gotinha de álcool, específico para limpeza de câmeras e pronto, a mágica está feita.

Quanto mais limpa sua câmera tiver, maior será a quantidade de detalhes que você poderá mostrar aos seus clientes e seguidores.

Voltando ao assunto da resolução a câmera de trás, geralmente é HD ou Full HD, o que fará que a imagem do seu vídeo pareça com um filme de sucesso. Já pensou nisso? Quanto melhor a resolução da sua câmera, maior será a fidelidade da imagem, ou seja, não haverá problemas quanto a cores ou até mesmo distorção da imagem, o que vai contribuir muito para o seu negócio fluir com mais qualidade.

 E se você tem um celular com mais de uma câmera, aproveite, pois esses celulares têm inúmeros recursos de filmagem, inclusive alguns filtros que contribuem para melhorar a imagem ainda mais. Hoje temos celular que filma até em 4k, o que enriquece a entrega de qualidade de imagem possibilitando até mesmo o famoso foco automático com o auxílio das demais câmeras.

Bom, mas não adianta ter uma super câmera no celular, se você não consegue mantê-lo estável, pensa o quão ruim vai ser assistir aquele vídeo cheio de conteúdo, mas com tremedeiras que desviam a atenção do público? É, não será agradável para ninguém, não atingirá suas expectativas e o trabalho terá sido em vão.

Então, vale a pena você investir em um pequeno suporte para celular, hoje no mercado têm vários modelos, de diferentes preços e para todos os gostos. Tem aqueles que são mais flexíveis, mais rígidos, o famoso pau de selfie ou até mesmo um pequeno tripé.

Um ponto que também pode favorecer bastante seu vídeo é a luz, principalmente se ela for de origem natural, mas para que você possa aproveitar todo esse poder é necessário que o celular esteja de costas para o sol e você de frente para ele, por isso escolha um ambiente bem iluminado na sua casa e vai em frente.

Mas se você só puder gravar seus vídeos a noite ou precisa fazer um conteúdo de última hora e o sol não está ajudando, então você pode optar por uma iluminação artificial. Dentre elas temos as seguintes opções: softbox, ring light ou improvisar utilizando uma lâmpada de LED. Aí vai depender do seu investimento e quanto você pode investir. Uma boa ideia também é você mesmo fazer seu softbox, existem vários tutoriais na internet que pode te ajudar a economizar uma graninha.

Agora partiremos para outro ponto importante: o áudio. É imprescindível que você confira se as portas e janelas estão fechadas, pois os barulhos da rua ou ruídos externos podem atrapalhar sua concentração em passar a informação. Isso pode prejudicar o andamento do vídeo, fazendo com que você tenha que parar várias vezes a gravação e aí a edição e o corte dos pedaços será muito grande.

Outra dica importante é a música de fundo, se ela estiver muito alta e ultrapasse o volume da sua voz, vai complicar a compreensão da informação, então é importante que você preste atenção aos pequeno detalhes quando se trata do som de fundo.

Por último, mas não menos importante, temos a edição do vídeo. É com todas essas atenções acima que quando seu vídeo chega na ilha de edição, que ele tem a possibilidade de passar de algo amador, para algo profissional. Nela você pode escolher música de fundo, imagens, animações e interações para seu vídeo ficar mais chamativo e te trazer tantas vantagens ao publicá-lo.

Na edição é interessante que você tenha uma equipe bastante experiente para fazê-la, nessa parte nós da Edita Vídeos podemos te ajudar é só você clicar neste link https://www.editavideos.com.br/ e ver qual dos pacotes serão um sucesso para o seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *