Ideias de Vídeos para Gravar no You Tube

Ideias de Vídeos para Gravar no You Tube

Tempo de leitura: 5 minutos

Você já deve ter parado e pensado: “eu quero muito ter um vídeo no youtube, mas sobre o que eu vou falar?”. Bom acredite muitas pessoas não sabem exatamente sobre o que falar quando pensam em postar um vídeo, por isso estamos aqui para te dar muitas ideias que farão sucesso no seu canal.

Vlog

O Vlog pode ser considerado um blog em forma de vídeos e deve estar na sua lista de ideias para vídeos, pois com ele você consegue fazer vídeos do seu dia a dia dividindo o conteúdo em temas, de forma que consiga publicar vários conteúdos no decorrer do dia sobre diversos assuntos.

O vlog deve ser considerado por o utiliza como um diário, pois nele você irá expor sua rotina, é uma excelente forma de começar, pois não exige muito tempo de gravação, pode ser feito em partes e é uma excelente forma de divulgar seus patrocinadores e caso ainda não tenha, conquistar alguns.

O vlog serve para começar um relacionamento com o espectador, assim ele poderá saber o que você faz, como faz, quanto tempo leva e quais as marcas que você usa.

Vários digitais influencer começaram com vlogs, então invista que pode ser um sucesso.

Lives

Sim as lives são promissoras, ainda mais durante o período de isolamento social. Elas têm neste momento uma função significativa de fazer companhia aos solitários, levar a alegria para quem está longe dos seus amigos ou parentes e promover os canais do youtube.

Por isso se você quer conquistar o seu público invista nas lives, elas serão importantes para que até as pessoas que não te conhecem passem a te seguir, pois ficará como destaque no youtube durante o período ao vivo.

E se seu canal é daqueles que ensina seu espectador a fazer algo, as lives devem ser feitas de forma constante, pois você conseguirá mostrar em tempo real se sua receita deu certo, se ela funciona para finalidade que o cliente busca além de poder responder a perguntas dos espectadores em tempo real.

Isso trará uma certa credibilidade ao canal e mais segurança para quem o segue.

Resenhas

Resenha de produtos também são uma ótima opção para você iniciar seu canal, as resenhas, principalmente de cosméticos, produtos para carro, eletrodomésticos e celulares são um formato de vídeo que possibilitará um acesso maior dentro do seu canal. Sim esse é um campo que exige um investimento por sua parte, mas se a resenha for bem feita e engraçada, tenho certeza que o retorno financeiro com o canal virá rápido.

Hoje a melhor forma de se partilhar um conteúdo é pelo vídeo, por isso vale lembrar a importância de conhecer a marca da qual está falando, as edições anteriores a essa que você está fazendo a resenha e quais são os pontos fortes e os pontos negativos.

Explorar a funcionalidade do produto durante a gravação do vídeo também é muito bom, pois a pessoas que estão assistindo vão querer saber sobre a qualidade do material e a aplicações disponíveis no produto. Por isso não apenas faça uma resenha, teste o produto para ver se realmente cumpre as promessas.

Lista

Sim parece esquisito mas as pessoas adoram uma boa lista, seja de melhores produtos usados no último mês, os 5 livros mais comprados da semana ou 7 melhores filmes que irão estrear e por aí vai.

Se tem um tema que eu tenho certeza que você já assistiu um vídeo, foi de uma lista. Existem canais no youtube que expõem até as 5 melhores formas de fazer compras no supermercado. Sim, acredite esta lista existe.

Então você pode compartilhar com seus seguidores diversas listas, se até o Netflix fez uma lista dos 10 mais filmes mais assistidos da semana, é claro que você tem que ter uma lista dos 10 vídeos mais assistidos ou dos 5 mais no seu canal.

Com a lista você possibilita ao seguidor se sentir mais próximo de você, saber o que você mais gosta e também aquilo que não te agrada tanto assim, então explique no vídeo o porque eles pertencem aos 10 mais queridos e quais são os pontos que o fizeram chegar lá.

Com a pandemia e o isolamento social a busca pelos vídeos de faça você mesmo aumentou e muito, pois muitos optaram por executar sozinhos tarefas que antes pagavam ou pediam para terceiros executarem, sim isso inclui cozinhar também.

Por esse motivo os vídeos explicativos tiveram recorde de acessos e os canais passaram a dar ao público o que ele pedia, ou seja, mais vídeos de faça você mesmo, mas sobre diversos assuntos.

Hoje você acha esses tutoriais no youtube sobre vários nichos até mesmo para cortar o cabelo em casa, fazer pequenas reformas e construir pequenas coisas.

O isolamento social trouxe para o youtube uma realidade paralela, pois dentro dele você aprende de tudo, até como usar o próprio youtube, redundante, talvez, mas é verdade.

Por isso investir em tutoriais pode ser uma excelente forma de conquistar o seu público.

Colocamos os principais temas explorados e pesquisados dentro do youtube para você poder fazer bastante conteúdo e muitos vídeos. Para editar esse vídeos e colocar aqueles efeitos fantásticos conte conosco, basta clicar aqui: https://www.editavideos.com.br/ que nós teremos um pacote que irá servir para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *