O que são Vídeos Raízes e os Vídeos Nutella?

O que são Vídeos Raízes e os Vídeos Nutella?

Tempo de leitura: 3 minutos

Hoje na internet, encontramos diversos nichos e tipos de conteúdo disponível. Dentro desses conteúdos, temos boa parte deles em vídeo, porém aí vem a pergunta: o que é um vídeo com conteúdo raiz e vídeo com conteúdo nutella? 

Para poder saber qual deles será o melhor para o seu canal e com qual deles você conseguirá atingir melhor o seu público, faz sentido você saber a diferença entre eles primeiro, certo? Então vamos lá.

O conteúdo raiz, é considerado aquele conteúdo para pessoas que já conhecem o canal, já seguem seus passos nas redes sociais e para os inscritos. É um conteúdo mais robusto e aprofundado no assunto abordado pelo canal. Esse seria aquele vídeo de 40 minutos ou uma hora que você deixa disponível para o público que te segue, te acompanha e que gosta de absorver todas as dicas e conteúdo que você posta. 

Já o conteúdo nutella é aquele conteúdo mais resumido, mais curtinho que você pode tanto colocar no canal como você também pode publicar nas redes sociais, este é um conteúdo mais direcionado para quem está buscando um novo público ou aumentar o seu.

O conteúdo nutella pode ser considerado aquele IGTV que você posta no Instagram ou aqueles vídeos de até 10 minutos que você coloca no Facebook. Isso não quer dizer que é um conteúdo desnecessário, muito pelo contrário, será com ele que você conseguirá seus seguidores, pois ele pode ser uma prévia do conteúdo raiz. Ele vai chamar atenção do novo público para ir atrás do seu conteúdo raiz.

Hoje nas redes sociais, conseguimos filtrar exatamente nossas preferências, com isso, os conteúdos correspondentes aos temas selecionados serão listados e colocados à disposição, aí entra o conteúdo nutella. 

Ele é o primeiro passo para que o telespectador se interesse pelo conteúdo e até mesmo para ele conhecer o que sua empresa oferece, quais as formas de pagamento e como podemos adquirir. 

Várias grandes empresas utilizam o conteúdo nutella principalmente nos lançamentos de novos conteúdos ou produtos. 

Basicamente, o conteúdo nutella deve ser considerado uma prévia do real conteúdo, ou conteúdo raiz, um bom exemplo que podemos dar é o trailer, quantas produtoras de filmes liberam seus trailers as vezes um ano antes para ir alimentando a curiosidade dos fãs sobre o que os espera no filme? Este é um clássico conteúdo nutella que causa um impacto positivo e significativo para seus investidores. 

Por isso, é legal você investir nos dois tipos de conteúdo, o conteúdo nutella para conquistar seus seguidores e aumentar a popularidade do seu canal e o conteúdo raiz para os seguidores fiéis que realmente acompanharão aqueles vídeos maiores absorvendo o maior número possível de informações que você passar. 

Uma boa opção de criação de conteúdo nutella é a edição dos seus vídeos raiz, para isso temos disponíveis vários pacotes interessantes para edição de vídeos. Basta você clicar neste link: https://www.editavideos.com.br/ e ver aquele que mais funciona para o seu conteúdo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *