Vídeos Amadores x Vídeos Profissionais

Vídeos Amadores x Vídeos Profissionais

Tempo de leitura: 3 minutos

Hoje nós vamos falar sobre vídeos amadores e profissionais e qual diferença entre eles. Para iniciarmos a conversa, vale levar em conta a definição de cada uma dessas palavras. O profissional, já diz o nome, é alguém com formação técnica ou experiência para desempenhar determinada função. Já o amador é alguém que pode ter essa formação, mas ainda não possui a experiência, fator que pode contribuir para o sucesso ou não de um canal no YouTube.

Muitas empresas hoje acreditam que o vídeo pode ser considerado uma excelente estratégia de marketing de mídia, porém, a partir daí, vem a pergunta, será que compensa investir em um vídeo com um custo mais baixo e amador, do que em um vídeo profissional?

Para você tomar a decisão correta, vamos levantar aqui alguns pontos a serem observados na hora gravação do seu vídeo, seja ele amador ou profissional. Para fazer um vídeo amador, primeiramente você deve compreender que a produção dele será totalmente independente. Ou seja, você mesmo irá gravar, editar e fazer a sua trilha sonora.

Já em um vídeo profissional você poderá contar com uma equipe para poder fazer a edição e a trilha sonora do seu vídeo sem se preocupar. Sua única e principal função será gravar o vídeo.

Outro ponto que pode deixar seu vídeo com uma cara profissional ou amadora, será seu equipamento, claro que você não precisará “vender um rim” para poder ter um equipamento de qualidade. Temos aqui no blog algumas sugestões de equipamentos bons com um custo razoável. Além disso, temos várias dicas de como gravar um vídeo profissional com o celular. Dá uma olhada nestes artigos que podem te ajudar bastante.

Porém o segredo está no posicionamento do seu equipamento.

Reparem esta foto, a imagem que está em cima é com o posicionamento e luz imediatos e naturais, sem haver um foco, uma preocupação com destaque, escolha de um formato de edição ou efeito que destacasse as crianças brincando com o coelho.

Já a mesma foto em baixo já possui outro foco, um efeito de luz que destaca as crianças e o coelho, o posicionamento da câmera também favoreceu para eternizar este momento tão especial, a foto também possui um zoom mais nítido, aumentando a visibilidade da imagem. Esses são os pontos que você deve se preocupar quando for fazer um vídeo que tenha uma aparência mais profissional, mesmo que ele seja amador.

É claro que você pode sim ter um efeito profissional mesmo que com equipamentos amadores, tudo isso depende dos formatos de edição que você optar, pois a edição em excesso também pode prejudicar o seu vídeo. Outro ponto são edições de áudio e músicas de fundo. Vale ressaltar que elas não podem ultrapassar o som da sua voz, senão, ao invés de prestar atenção ao conteúdo do vídeo, seu espectador só dará atenção a música que você escolheu.

Na verdade, a profunda diferença entre os vídeos profissionais e amadores se encontram nas escolhas feitas. Para isso, faz sentido que você procure ajuda para selecionar aquilo que mais irá valorizar o seu vídeo, por esse motivo, o tema por exemplo deve ser algo que você domine, se não for um assunto que você tenha intimidade pesquise sobre o assunto e tenha segurança, isso também fará a diferença no seu contexto visual.

No caso da escolha de edição, nós da EditaVídeos podemos te ajudar, ou seja, com as nossas dicas e com os nossos pacotes de edição você vai produzir um vídeo amador com efeito profissional.

Por isso clique aqui:  https://www.editavideos.com.br/ e veja qual desse pacotes pode trazer para o seu vídeo aquele efeito profissional que você tanto procura. Além disso dá lida nos artigos de Como Gravar Vídeos pelo Celular e Câmeras Profissionais até R$ 3.000,00 para te ajudar a começar a gravar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *